Karina e Toldo vencem Torneio Nacional Mestre Gennady

Karina Trois é ouro no sabre no Torneio Nacional Mestre Gennady, enquanto Guilherme Toldo vence no florete; Pinheiros vence Troféu Brasil

Nesta sábado (7) foi finalizadas as disputas de sabre feminino e florete masculino. Karina Trois e Guilherme Toldo sagraram-se campeões nas respectivas armas. Além disso, no Troféu Brasil de Equipes, o Pinheiros venceu o GNU no florete feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Karina Trois, que representou o Paulistano, venceu Pietra Chierighini na final do sabre por 15 a 9. Na campanha do ouro, ela fez boa fase de poules, com quatro vitórias em cinco disputas. Desse modo, avançou ao mata-mata na primeira posição geral. Nas oitavas de final, Karina bateu Luciana Peluso por 15 a 4 e depois venceu Ana Beatriz Fraga por 15 a 8. Por fim, na semifinal superou Luana Pekelman por 15 a 9, para na final garantir o ouro contra Pietra.

Guilherme Toldo domina no florete

Além do sabre feminino, o dia teve as disputas do florete masculino. O atleta olímpico Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União, dominou a competição do início ao fim e garantiu a medalha de ouro. Desse modo, na fase preliminar ficou invicto, com cinco vitórias em cinco jogos das poules. No mata-mata, venceu André Mura por 15 a 7 e depois nas quartas de final atropelou Alan Patrick Burberry por 15 a 3. Na semifinal, superou Henrique Marques por 15 a 9, e por fim, venceu Dominic de Almeida por 15 a 10.

Pinheiros é campeão no Troféu Brasil de Equipes

Outra competição nacional deste sábado foi do Troféu Brasil de Equipes. Bia Bulcão, que já havia sido campeã no florete feminino no Torneio Nacional Mestre Gennady, também levou o ouro para o Esporte Clube Pinheiros ao lado de Gabriella Vianna e Valentina Basso. O trio bateu por 45 a 19 o Grêmio Náutico União, que teve Ana Toldo, Mariana Morais e Giovana Bonetti.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)