Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris

O atual número 23 do mundo entra em ação nesta sexta-feira (21) na etapa da Copa do Mundo de Florete, em Tunis, na Tunísia.

Um dos principais esgrimistas brasileiros em todos os tempos volta a atuar em competições da Federação Internacional de Esgrima. Pela primeira vez após os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Guilherme Toldo participa da etapa da Copa do Mundo de Florete, em Tunis, na Tunísia. O atual número 23 do mundo vai à pista nesta sexta-feira (21).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Toldo segue dominante no florete masculino brasileiro. Em sua passagem pelo Brasil, entre a preparação para os Jogos de Paris e o pós-Olimpíada, foi campeão Brasileiro e conquistou o Torneio Nacional de Campinas. Dessa forma, se mantém na primeira colocação do ranking nacional, somando 504 pontos. Ele lidera com bastante folga para Paulo Morais, segundo colocado, que também joga na Tunísia. Dominic de Almeida completa a lista de brasileiros no evento, que tem um total de 242 inscritos.

Antes da Tunísia, a última vez que Guilherme Toldo havia disputado competições do circuito mundial foi em maio, quando ele participou do Grand Prix de Shangai, na China. Na oportunidade, entrava na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos.

Marcela em Vancouver

Nesta quinta-feira (21), o Brasil já esteve em ação, mas em Vancouver, no Canadá. Marcela Silva disputou a etapa da Copa do Mundo Feminina de Espada. Ela venceu dois duelos na pule, diante da sul-coreana Kim Haneul (5 a 3) e da suíça Virgina Romeo (5 a 2). Porém, o resultado foi insuficiente para passar de fase.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)