Luca Pellegrinello para no mata-mata do Torneio Satélite de Dublin

Brasileiro disputou primeiro torneio da temporada e perdeu no quadro de 64 para romeno

O brasileiro Luca Pellegrinello participou do Torneio Satélite de Dublin de esgrima, na Irlanda, neste sábado (19). Ele participou da disputa da espada masculina e chegou até o mata-mata, mas acabou derrotado no quadro de 64 e terminou na 51ª colocação geral.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Luca Pellegrinello venceu dois dos seis confrontos que fez na poule. Ele ganhou do irlandês James Collins (5 a 3) e do britânico William Ferguson (5 a 4), sendo derrotado pelo espanhol Emilio Fernandez (5 a 4), pelo dinamarquês Christian Voersaa (5 a 3), pelo australiano Alexander Sells (5 a 4) e pelo holandês Niels Roubailo (5 a 4).

O brasileiro ficou em quinto lugar em sua chave e assegurou a 49ª melhor campanha entre todos os 75 atletas que paticiparam das poules. Dessa forma, Luca assegurou um lugar no mata-mata. Ele encarou o romeno Florin Mirica (16º) e, apesar do favoritismo do adversário, fez um grande jogo e acabou derrotado no toque de ouro, perdendo por 15 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha, Luca Pellegrinello encerrou sua participação no Torneio Satélite de Dublin em 51º lugar. Natural de São Paulo, ele tem 22 anos de idade e treina em Londres, na Inglaterra. Sua próxima competição será a Copa do Mundo de Berna, que acontecerá em 8 de novembro, na Suíça.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)