Brasil fica no top-32 do Mundial Cadete em equipes

Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil chegou até os 32 avos do Mundial Júnior e Cadete de esgrima em equipes, na Arábia Saudita.

Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil chegou até o quadro de 32 na disputa em equipes de florete do Mundial Júnior e Cadete de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita. Os brasileiros Lorenzo Mion, Murilo Machado e André Mura passaram pelos anfitriões no round de 64, mas foram eliminados na fase seguinte para a Itália, finalista da competição. Enquanto as brasileiras Gabriella Viana, Valentina Basso e Livia Burberry perderam diante da equipe de Hong Kong, neste domingo (14).

As disputas

Começando pela disputa em equipes masculina, os brasileiros Lorenzo Mion, Murilo Machado e André Mura enfrentaram os anfitriões do torneio no primeiro round. Assim, com um desempenho sólido, a equipe brasileira venceu a Arábia Saudita por 45 a 16. Em seguida, os adversários foram os italianos De Cristofaro, Greganti e Isolani. Desta vez, revés por 45 a 26 e eliminação nos 32 avos de final. No entanto, vale ressaltar que o time da Itália era uma dos favoritos em Riad e, inclusive, chegou à final da competição.

Já a equipe feminina do Brasil contou com as atletas Gabriella Viana, Valentina Basso e Livia Burberry. As brasileiras estrearam diante da equipe de Hong Kong, composta por Yi Heng Lau, Nok Sze Daphne Chan e Shun Yat Wong. Apesar da boa disputa da equipe do Brasil, o time de Hong Kong venceu por 45 a 34 e avançou no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais sobre a competição

O Mundial Cadete e Júnior de esgrima segue em disputa em Riad até o próximo sábado, 20 de abril. O Brasil volta em ação nesta segunda-feira (15), para as disputas masculinas e femininas da esgrima de espada. Ao todo, o país enviou uma delegação com 32 atletas para competir em todas as categorias do torneio. No primeiro dia, Livia Burberry e Valentina Basso alcançaram o top-60.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)