Alexandre Camargo fica perto do quadro principal em Budapeste

Ao perder na chave 128, Camargo foi o brasileiro que chegou mais perto de alcançar o quadro principal do Grand Prix de Westend

Alexandre Camargo foi o brasileiro que chegou mais perto de alcançar o quadro principal do Grand Prix de Westend de espada. A competição realizada em Budapeste, na Hungria, teve as disputas da fase preliminar masculina neste sábado (9). Camargo se despediu no quadro 128, enquanto Leandro Seini e Pedro Petrich não passaram das poules.

Nas poules, Alexandre Camargo só conseguiu duas vitórias. Ele avançou de fase graças aos critérios de desempate. Apesar disso, ele se recuperou na fase seguinte. Estreando no quadro preliminar, Camargo venceu um jogo difícil contra o polonês Damian Michalak por 15 a 13. Em seguida, vendeu caro a derrota para o norte-americano Justin Yoo por 15 a 12.

Leandro Seini e Pedro Petrich não tiveram a mesma sorte de Camargo. Ambos os brasileiros terminaram a fase de poules com duas vitórias e quatro derrotas. Porém não avançaram para o quadro preliminar devido aos critérios de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar das eliminações neste sábado, o Brasil ainda conta com uma representante do Grand Prix de Westend de espada. A campeã mundial 2019 e recém classificada, Nathalie Moellhausen vai fazer sua estreia no quadro principal no domingo (10). A brasileira entra na pista a partir das 5h (horário de Brasília) para enfrentar a norte-americana Margherita Vincenti pelo quadro 64. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)