Karina Trois e Luana Pekelman entraram em ação nesta sexta-feira (9) para a disputa da etapa da Copa do Mundo de sabre feminino. No primeiro dia de competição, ambas as brasileiras buscaram uma vaga no quadro principal do torneio. Contudo, elas acabaram sem sucesso. Luana parou nas poules, enquanto Karina foi eliminada na primeira rodada da chave preliminar.
Karina foi quem chegou mais perto da vaga no quadro principal. Ela começou o dia dividindo o grupo 14 com outras seis esgrimistas. Em seis jogos, a brasileira conseguiu vitórias contra a peruana Mariam Oliveri e a equatoriana Katherine Paredes para garantir uma das últimas vagas na chave preliminar. Apesar disso, a despedida veio no quadro 128 diante da norte-americana Jadeyn Williams, que venceu por 15 a 9.
- Marcus D’Almeida perde de francês e vai disputar o bronze no Rio Indoor 250
- Corinthians x Palmeiras – Final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol
- Brasil faz história no Mundial de AirBadminton e tem título inédito
- Sem Caboclo, Hapoel vence e, sem Yago, Estrela cai na Euroliga
- Minas vence uruguaios e termina primeira janela líder na BCLA
A campanha de Luana Pekelman encerrou sua campanha ainda na primeira fase. A jovem sabrista brasileira esteve no grupo 8 e só conseguiu venceu um jogo, diante da Maria Angelica Blanco. Nos outros cinco jogos, a brasileira não conseguiu resultados positivos e ficou de fora das partidas do quadro 128.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tanto Karina Trois quanto Luana Pekelman seguem buscando vaga olímpica. Na etapa de Lima da Copa do Mundo de sabre feminino, Karina fechou com a 11ª colocação e Luana em 125º lugar.