Brasileiros disputam torneios com pontos no ranking olímpico

Esgrimistas do Brasil disputam torneios ao redor do mundo em busca de pontos no ranking olímpico da esgrima

O final de semana será cheio de torneios importantes para os atletas do Brasil na esgrima. A partir desta sexta-feira (8), 13 atletas brasileiros estarão competindo em etapas do circuito internacional valendo pontos no ranking olímpico da modalidade, que define os classificados aos Jogos Olímpicos de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os torneios desta semana estão entre os últimos antes do fechamento do ranking individual. No momento, quem está mais perto de uma vaga olímpica é a campeã mundial Nathalie Moellhausen, que está em sétimo lugar no ranking. Neste fim de semana, ela defende o título da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada. Além de Nathalie, outras cinco brasileiras irão jogar na Espanha. Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães, Gabriela Portugal e Marcela Silva, assim como Victoria Vizeu que ficou no top-20 do Grand Prix de Doha na última semana.

Em Turim, na Itália, acontece o Grand Prix de Florete. No masculino, o Brasil ainda tem chance de classificar equipe completa. Mas caso não consiga, o país levaria uma vaga individual com Guilherme Toldo, número 26 do ranking olímpico e que irá competir nesta semana em Turim. No feminino, Bia Bulcão e Mariana Pistoia vão entrar em ação tentnado melhorar sua posição no ranking.

Por fim, no sabre, Luana Pekelman e Karina Trois seguem brigando por vaga olímpica e estarão em ação na Copa do Mundo de Lima, no Peru. Já no masculino, Henrique Garrigós e Enrico Pezzi irão competir na Copa do Mundo de Tblisi, na Geórgia.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)