Em Boston, Matheus Becker e Renato Saliba caem no quadro 64

Na disputa individual da etapa do Copa do Mundo Júnior de sabre, Matheus e Renato perderam na primeira rodada do quadro principal

Matheus Becker e Renato Saliba foram os brasileiros que chegaram mais longe na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior de sabre. Na disputa individual da cidade norte-americana, eles conseguiram se classificar nas poules, mas perderam na primeira rodada do quadro principal. Antônio Paim também esteve no torneio e parou na primeira fase.

Renato Saliba começou sua campanha vencendo apenas um jogo nas poules. Mesmo assim, ele ainda conseguiu avançar para o quadro preliminar. Nele, bateu o alemão Simon Thome 15 a 11 e entrou na chave principal. A eliminação veio diante do norte-americano Cody Walter Ji, segundo melhor ranqueado do torneio, pelo placar de 15 a 5.

Diferentemente do colega, Matheus Becker conseguiu uma campanha positiva nas poules. O esgrimista conquistou três vitórias em cinco jogos e, por isso, garantiu vaga diretamente no quadro principal do torneio. Diante do ucraniano Adrii Slastin, Matheus fez um jogo equilibrado, mas acabou superado por 15 a 13 no quadro 64. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Matheus e Renato, Antônio Paim também representou o Brasil na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior de sabre. Contudo, o jovem de 17 anos perdeu todos os jogos na primeira fase e se despediu cedo da competição. No domingo (21), os brasileiros retornam à pista para a disputa de equipes. O trio vai estrear nas quartas de final contra a Alemanha. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)