O Brasil perdeu para a Estônia na primeira rodada e foi eliminado da disputa por equipes da Copa do Mundo de espada, em Istambul, na Turquia. O time brasileiro, formado por Alexandre Camargo, Leandro Seini e Fabrizio Lazzarotto, fez um duelo duro, mas acabou derrotado com placar de 45 a 39.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ranqueado como a 36ª melhor equipe da competição, o Brasil iniciou sua participação no quadro de 64. No duelo, o time verde-amarelo chegou a estar em vantagem nas três primeiras parciais, após boas atuações de cada um dos três esgrimistas brasileiros. O placar chegou a ficar 13 a 10 para o país.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Entretanto, a Estônia reagiu a partir do quarto confronto, quando Juri Salm anotou nove toques em Leandro Seini e virou o duelo para 19 a 18. A partir daí, o time europeu ficou em vantagem e não saiu mais. A equipe teve 40 a 31 ao fim da penúltima parcial. Alexandre Camargo ainda marcou oito toques em Ruslan Eskov no fim, mas não conseguiu voltar à liderança, perdendo por 45 a 39.
Como perdeu ainda no quadro de 64, o Brasil não pôde seguir na disputa para lutar pelas posições intermediárias. Assim, encerrou sua participação nesta Copa do Mundo de espada na 36ª colocação geral. A Estônia perdeu logo em seguida para o Japão e terminou em 29º lugar.