Guilherme Toldo não avança no Grand Prix de Shanghai

Brasileiro acumulou três vitórias por 5 a 0 nas poules e parou no quadro de 128 preliminar do Grand Prix de florete em Shanghai

O brasileiro Guilherme Toldo participou do Grand Prix de florete em Shanghai, na China, na madrugada deste sábado (20). O esgrimista teve um desempenho regular nas poules e avançou à chave preliminar, mas perdeu logo na primeira rodada. Assim, não se classificou para o quadro principal do evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Único representante do Brasil na competição, Guilherme Toldo venceu três jogos e perdeu três na fase de poules. Todas as suas vitórias vieram diante de asiáticos e pelo placar de 5 a 0: bateu o taiwanês Liu Yin-Yuan, o chinês Li Jinyuan e o macaense Im Kai Fong.

Toldo ainda perdeu para o francês Rafael Savin (5 a 4), o estadunidense Ethan Gassner (5 a 3) e o honconguês Leung Chin Yu (5 a 2). Dessa forma, acumulou 50% de aproveitamento e ficou em quarto lugar em sua chave, avançando às fases preliminares com a 70ª melhor campanha geral.

Na primeira rodada do mata-mata, no quadro de 128, o brasileiro encarou o húngaro Daniel Dosa, que havia tido uma campanha pior que a dele em relação à poule. No entanto, o europeu foi melhor e conseguiu a vitória por 15 a 12. Dosa ainda venceu mais um duelo e se garantiu na chave principal do Grand Prix de Shanghai. Guilherme Toldo encerrou sua participação em 103º lugar.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)