Sabristas param no quadro de 128 preliminar na Espanha e na Geórgia

Luana e Bruno Pekelman e Isabela Carvalho superaram a fase de poules, mas caíram na preliminar na Copa do Mundo

Seis esgrimistas brasileiros entraram em ação por Copas do Mundo de sabre pela Europa nesta sexta-feira (12). Luana Pekelman e Isabela Carvalho chegaram até o quadro de 128 preliminar na etapa de Batumi, na Geórgia, assim como Bruno Pekelman em Madrid, na Espanha. Karina Trois, Fabio Salles e Henrique Garrigós pararam na fase de poules.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, em Batumi, Luana Pekelman ganhou três jogos e perdeu três na fase de poules. Ela encarou a húngara Renata Katona na primeira fase preliminar e saiu derrotada em 15 a 9. Isabela Carvalho, por sua vez, ganhou dois dos seis duelos na fase inicial e perdeu para a japonesa Jumi Wakita, também por 15 a 9. Luana foi a 115ª colocada, enquanto Isabela terminou em 142º.

Entre os homens, Bruno Pekelman ganhou dois jogos e perdeu três nas poules. Assim, o brasileiro garantiu um lugar na chave preliminar e chegou a vencer um jogo, contra o iraniano Nima Zahedi, por 15 a 7, mas perdeu na sequência para o britânico William Deary, por 15 a 8. Dessa forma, ele terminou em 141º lugar na classificação geral.

Outros dois brasileiros na Copa do Mundo de sabre em Madrid, Fabio Salles e Henrique Garrigós não tiveram bons desempenhos nas poules Fabio venceu apenas um dos seis jogos que disputou na fase inicial, enquanto Henrique perdeu todos. Eles ficaram em 210º e em 222º, respectivamente. Já em Batumi, Karina Trois venceu um combate e perdeu outros cinco nas poules, terminando em 159º lugar.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)