Pietra Chiereghini fica em 20º no Mundial Júnior de esgrima

Pietra Chirighini ficou em 20º lugar no sabre feminino no Mundial Júnior e Cadete de esgrima, disputado na Bulgária

Começou, neste sábado (1º), o Mundial Júnior e Cadete de esgrima em Plodviv, na Bulgária. O primeiro dia da competição teve a disputa do sabre individual na categoria júnior (sub-20). No feminino, Pietra Chierighini foi a melhor brasileira terminando em 20º lugar após perder no quadro de 32. Já no masculino, Matheus Becker parou no quadro de 64, ficando com a 62ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pietra Chierighini começou muito bem sua participação no Mundial Júnior, com cinco vitória e apenas uma derrota na fase de poule, avançando direto para o quadro de 64. Na primeira partida eliminatória, a brasileira venceu a alemã Jean Koh por 15 a 13. Em seguida, Pietra enfrentou a grega Kokona Kikuchi e acabou eliminada, perdendo por 15 a 12.
+ Marcelo Demoliner fica com o vice em San Remo e volta ao top-100 do ranking
+ Yaras ficam em 11º lugar na etapa de Hong Kong da Série Mundial
+ Minas vence Pinheiros na rodada final da Superliga Feminina
+ Marcus D’Almeida é vice-campeão do Spring Arrows

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Ainda no feminino, Isabela Carvalho teve apenas vitórias na poule, mas avançou para o quadro de 128, onde venceu a chinesa Ma Caoqin por 15 a 13. Ela parou no confronto seguinte ao perder por 15 a 10 para a japonesa Neikova Emma. Luana Pekelman venceu dois jogos na poule e também passou de fase. Ela ganhou da grega Alexandra Papapetropolou por 15 a 5. Em seguida, Luana perdeu por 15 a 14 para a cazaque Kira Keszei. Isabela Cunha foi eliminada ainda na poule.

Sabre masculino

Na competição masculina, Matheus Becker foi o melhor brasileiro. Ele teve três vitórias e três derrotas na fase de poule avançando para o quadro eliminatório. No primeiro confronto, Matheus venceu Islambek Abdazov, do Uzbequistão, por 15 a 14. Em seguida, o brasileiro perdeu por 15 a 10 para o húngaro Mirko Petrucz.

Renato Saliba teve duas vitórias na poule, passando para o quadro de 128. No duelo eliminatório, o brasileiro perdeu para Olivier Desrosiers, do Canadá, por 15 a 7. Lorenzo Chierighini e Rafael Lee pararam ainda na poule com apenas uma vitória cada.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)