Alexandre Camargo perde na chave principal do Omar Vergara

Alexandre Camargo perdeu para finlandês na estreia da chave principal da Copa do Mundo de espada em Buenos Aires

Depois de fazer uma grande participação na poule, o brasileiro Alexandre Camargo perdeu na primeira rodada da chave principal do Torneio Omar Vergara, que é uma Copa do Mundo de espada, neste sábado (25), em Buenos Aires (ARG). Seu algoz foi o finlandês Niko Vuorinen, que o derrotou por 15 a 12. Outros seis brasileiros também competiram no evento, mas não chegaram longe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Atualmente na 137ª colocação no ranking mundial de espada, Alexandre Camargo começou sua trajetória em Buenos Aires muito bem, vencendo cinco dos seis jogos que fez na poule na sexta-feira. Ele superou o paraguaio Hugo Cacace (5 a 2), o saudita Khalifah Alomairi (5 a 2), o argentino Otto Vernet (5 a 0) o francês Aymerick Gally (5 a 4) e o canadense Dylan French (5 a 2), sendo derrotado pelo chineês Zhongmin Huang (5 a 4).
+ Sania Lima e Juliana Vieira vão às quartas do Aberto da Polônia de badminton
+ Brasil não chega nas finais no segundo dia do Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Bárbara/Carol e Duda/Ana Patrícia chegam nas quartas do Eltie 16 de Tepic
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o desempenho, o brasileiro foi o melhor atleta de sua chave e o 30º colocado no geral. Assim, se garantiu de forma direta ao quadro principal e nem precisou passar pelo mata-mata preliminar. Ele voltou à cena neste sábado, enfrentando Niko Vuorinen, que também havia feito uma grande campanha na poule. Em um jogo disputado, o europeu levou a melhor em 15 a 12 e avançou.

Outros brasileiros

Além de Camargo, participaram da Copa do Mundo de Buenos Aires mais seis brasileiros. Fabrizio Lazzarotto, Richard Grunhauser, Leopoldo Gubert e Leandro Seini conseguiram passar pelas poules, mas perderam na primeira rodada da chave preliminar. Fabrizio foi derrotado pelo chinês Yu Lefan, por 15 a 7; Richard caiu diante do japonês Ikuo Furuta, em 15 a 11; Leopoldo sofreu revés para o norte-americano Dylan Nollner, por 15 a 9; e Leandro perdeu para o venezuelano Francisco Limardo, por 15 a 6. Eduardo Gonçalves e Nicky Wu não passaram da poule.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)