Duas brasileiras caem na última preliminar da Copa do Mundo

Luana Pekelman e Karina Trois foram a brasileiras que tiveram o melhor desempenho na competição

Nesta sexta-feira (17), três esgrimistas brasileiras participaram da Etapa de Sint-Niklaas da Copa do Mundo de Sabre e duas delas conseguiram avançar mais adiante no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Luana Pekelman se classificou na etapa de poules com quatro vitórias e duas derrotas na chave 14. Logo depois, ela enfrentou a japonesa Haruna Sasaki no mata-a-mata e venceu por 15 a 12. No entanto, na última fase preliminar, a paulista caiu para Nisanur Erbil, da Turquia, pelo placar de 15 a 10.
+ Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile
+ Barueri vence em casa e chega a oito vitórias na Superliga
+ Fluminense e Cuiabá ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro sub-20
+ Bruna Alexandre e Sophia Kelmer são bronze no Aberto da Itália
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Do mesmo modo, a jovem Karina Trois avançou na fase de poules com uma campanha de quatro triunfos e duas derrotas. Na fase preliminar, ela superou a mexicana Julieta Toledo por 15 a 13. Porém, no mata-a-mata seguinte, a brasileira foi eliminada por Valeriya Bolshakova, atleta número 47 do ranking mundial, pelo placar de 15 a 7.

Por outro lado, a paulistana Pietra Chierighini se despediu do torneio ainda na etapa de poules, após ter um retrospecto de quatro derrotas e apenas duas vitórias. As esgrimistas do Brasil voltam a competir no próximo domingo (19) na disputa por equipes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)