Brasileiros não vão bem nas Copas do Mundo de sabre

Bruno Pekelman, Henrique Garrigos, Renato Saliba, Fabio Salles e Pietra Chierighini disputaram Copas do Mundo de sabre

Cinco brasileiros entraram em ação em etapas da Copa do Mundo de sabre nesta sexta-feira (10), mas nenhum obteve grande resultado. Em Varsóvia, na Polônia, Bruno Pekelman e Henrique Garrigos pararam no mata-mata preliminar, enquanto Renato Saliba e Fabio Salles pararam nas poules. Já em Tashkent, no Uzbequistão, Pietra Chierighini venceu apenas um jogo e também não avançou.

+ Espada: Victoria Vizeu para na segunda rodada preliminar da Copa do Mundo de Barcelona

+ Florete: Bia Bulcão e Mariana Pistoia perdem na última rodada do quali no Grand Prix de Turim

Na disputa masculina, Henrique Garrigos e Bruno Pekelman venceram dois jogos e perderam quatro cada um nas poules. Eles conseguiram se classificar para a chave preliminar, onde caíram na segunda rodada. Bruno chegou a vencer o polonês Konstanty Kutek por 15 a 13, mas caiu para o cazaque Nazarbay Sattarkhan, por 15 a 4, na sequência. Já Henrique ficou de bye e perdeu o primeiro jogo, para o japonês Kaito Streets, por 15 a 10. Renato Saliba e Fabio Salles venceram um único jogo nas poules, perdendo cinco cada um.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela Copa do Mundo de sabre feminino em Tashkent, no Uzbequistão, Pietra Chierighini venceu um jogo e perdeu cinco. Ela superou a espanhola Ainhoa Perez e caiu diante da uzbeque Nargiza Kongradbaeva, a húngara Dorottya Beviz, a alemã Elisabeth Gette, a francesa Margaux Rifkiss e a sul-coreana Jisu Yoon. Ela terminou em 128º lugar na classificação geral.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)