Ginevra Giordano fica em 65º lugar na Copa do Mundo Júnior

Além da atleta, outros dois brasileiros também competiram em etapas da competição

Neste sábado (17), três brasileiros disputaram etapas da Copa do Mundo Júnior de Esgrima pela Europa, em três países diferentes. Na cidade de Burgos, na Espanha, Ginevra Giordano competiu na categoria espada feminino. A atleta de 17 anos venceu todos os seus seis confrontos na fase de poule. As adversárias superadas foram a espanhola Alejandra Rodríguez, a polonesa Gloria Klughardt, a colombiana Paula Castro, a britânica Hannah Lebor, a portuguesa Leonor Esteves e a austríaca Gloria-Dahlia Legac.

Porém, na fase de mata-a-mata, a brasileira foi eliminada após perder para a alemã Jara-Sophie Petersen logo na primeira rodada. Assim, Ginevra terminou a etapa na 65ª colocação geral.

Também na espada, mas agora no masculino, o esgrimista do Esporte Clube Pinheiros, Nicky Wu, competiu na etapa da Copa do Mundo Júnior realizada em Heraklion, na Grécia. Diferente da sua compatriota, ele acabou sendo eliminado ainda na fase de poule. O brasileiro venceu apenas um confronto, a frente do austríaco Gregor Janjic.

A última competidora do Brasil no dia foi a esgrimista Isabela Carvalho. Ela competiu na etapa de Dormagen, na Alemanha, na categoria sabre feminino. Assim como Nicky, a atleta também saiu do torneio na fase de poule com uma vitória e cinco derrotas. O seu único triunfo aconteceu contra a taiwanesa Audrey Baker.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)