Equipe masculina é bronze na Copa do Mundo Júnior de florete

Os brasileiros conseguiram chegar até a semifinal, mas foram superados pelos húngaros.

Neste domingo (20), último dia de competição da etapa de Lima, no Peru, da Copa do Mundo Júnior de florete, a equipe masculina do Brasil terminou com o bronze. Os brasileiros conseguiram chegar até a semifinal. Contudo, acabaram perdendo para os húngaros.

+Jovane Guissone leva ouro na Copa do Mundo de Paraesgrima na Hungria

Começando a disputas por equipes nas quartas de final, o time brasileiro do florete formado por Felipe Galleazzi, Lorenzo Mion, Ricardo Pacheco e Guilherme Vianna enfrentou os esgrimistas do Equador. Dessa forma, a classificação para a próxima fase veio após uma vitória tranquila pelo placar de 45 a 14.

+Brasil fica em 10º por equipes na Copa do Mundo de florete

Porém, na semifinal, os esgrimistas brasileiros do florete encararam a Hungria. Os húngaros foram os cabeças de chave número dois do torneio e venceram numa disputa apertada, 45 a 30. Assim, os europeus avançaram para final onde enfrentaram os Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, na disputa pelo bronze, os brasileiros venceram o Peru por 45 a 43. O Brasil encerra a etapa de Lima da Copa do Mundo Júnior de florete com duas medalhas. A primeira veio com Lorenzo Mion, na disputa individual masculina, na última sexta-feira (18).

+Brasileiras caem nas oitavas da Copa do Mundo Júnior
+Nathalie Moellhausen para nas oitavas da Copa do Mundo

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esgrima

Os primeiros títulos do Cadete ficaram com Marcus Pinto, Mariana Melo, Luiz Foschini e Ana Beatriz Fraga em Curitiba
Álvaro Kalleby, Giovana Komatsu, Marcus Pinto e Lais Tosta são os campeões do pré cadete do Torneio Nacional em Curitiba
A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação