Em 11º, Pietra Chierighini é a melhor brasileira na estreia do Pan

Pietra Chierighini ficou a um ponto de avançar para as quartas de final e foi a brasileira de melhor desempenho na abertura do Pan-Americano de esgrima

Na abertura do Campeonato Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai, foram disputados os torneios de sabre masculino e feminino. A melhor brasileira foi Pietra Chierighini, que chegou às oitavas de final e terminou em 11º lugar. Luana Pekelman foi a 24ª, Karina Trois terminou em 29º e Luiza Lee acabou em 35º. No masculino, Bruno Pekelman foi 17º, Enrico Pezzi, 27º, Henrique Garrigos, 36º e Fábio Salles, 41º.

Dos oito brasileiros, seis avançaram para o mata-mata e apenas dois, Luiza Lee e Fábio Salles, foram eliminados na fase de poules. Nos confrontos eliminatórios, Henrique Garrigos caiu diante de Gibran Zea, do México, por 15 a 8, enquanto Enrico Pezzi derrotou David Manrique pelo mesmo placar e se juntou na fase de 32 a Bruno Pekelman, que avançou direto a esta etapa pela boa campanha feita nas poules.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas Bruno Pekelman não resistiu ao colombiano Sebastian Cuellar, perdeu por 15 a 12 e não conseguiu chegar às oitavas. Já Enrico Pezzi perdeu para Andrew Mackiewicz, dos Estados Unidos, por 15 a 9.

No feminino, Luana Pekelman fez um jogo duríssimo contra a canadense Madison Tourgood, mas foi derrotada por 15 a 14 e Karina Trois perdeu para a americana Elizabeth Tartakovsky por 15 a 12. A única que avançou para as oitavas de final foi Pietra Chierighini, que fez 15 a 10 sobre a dominicana Rossy Lara.

A brasileira, no entanto, ficou a um ponto de conseguir se classificar para as quartas de final. Pietra Chierighini fez um duelo equilibradíssimo contra a venezuelana Shia Rodriguez, mas perdeu por 15 a 14.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)