No Mundial Cadete, apenas Isabela Chen avança no sabre

2º dia de disputas do Mundial tem muitas eliminações brasileiras na categoria Cadete

A esgrima brasileira retornou à ação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E na estreia da categoria cadete, apenas Isabela Chen avançou para a fase eliminatória do sabre feminino e terminou no 69º lugar.

Camila Vieira e Gabriela Moraes não passaram da fase de grupos. No sabre masculino cadete, Erico Patto, Lorenzo Chierighini e Rafael Ramos também ficaram na fase de grupos e não competiram nas eliminatórias.

O desempenho foi um pouco abaixo da estreia brasileira na competição, quando o destaque foi Pietra Chierighini, que terminou no 31º lugar no sabre juvenil.

Ao todo, 37 esgrimistas brasileiros estão inscritos no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.

Sabre feminino

Isabela Chen venceu dois duelos na fase de grupos e foi a única a avançar para a fase eliminatória do Mundial de esgrima. Só que na primeira luta, a espanhola Duna Saavedra dominou o combate e venceu com o placar de 15 a 7. Com o resultado, Isabela terminou no 69º lugar.

Camila Vieira venceu uma única disputa na fase de grupos e acabou a competição no 74º lugar. Gabriela Moraes não venceu nehum deulo e terminou no 89º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sabre masculino

Nenhum brasileiro conseguiu passar da fase de grupos na categoria cadete. Erico Patto foi o único a vencer um duelo e terminou no 80º lugar. Lorenzo Chierighini foi o 88º colocado, enquanto Rafael Ramos o 91º.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)