Victoria Vizeu perde na 1ª fase eliminatória do GP de Budapeste

Jovem destaque da espada brasileira, Victoria Vizeu, 17 anos, terminou no 144º lugar

A caminhada brasileira no Grand Prix de Budapeste de espada, na Hungria, não durou muito. Victoria Vizeu até pasosu da fase de grupos, mas foi eliminada ainda na fase de 128 avos, enquanto Lorana Schwantes não avançou para a fase eliminatória.

Com seis derrotas em seis duelos, Lorana Schwantes terminou na 206ª colocação geral do Grand Prix de Budapeste de espada. Por sua vez, Victoria Vizeu fechou sua participação na 144ª posição.

Contudo, na última sexta-feira (4), Alexandre Camargo fez bonito, venceu três duelos seguidos e se garantiu na fase de 64 avos. O esgrimista brasileiro volta à ação neste domingo (5).

Sábado de eliminações

Nunca é demais ressaltar que Victoria Vizeu tem apenas 17 anos e já compete no adulto da espada. A jovem venceu três duelos contra atletas bem mais experientes, mas parou na fase de 128 avos.

Victória Vizeu e Luana Pekelman avançam à fase principal com Nathalie Moellhausen
Victoria Vizeu ainda tem um longo caminho pela frente na esgrima (Foto: Rosele Sanchotene)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diante da georgiana Tamila Muridova, Victoria Vizeu foi superada por 15 a 9 e deu adeus à competição do Grand Prix de Budapeste de espada. Muridova, por exemplo tem 21 anos, quatro a mais que a brasileira.

Por sua vez, Lorana Schwantes tem 39 anos e não conseguiu vencer nenhum dos seis duelos que fez na fase de grupos e foi eliminada precocemente.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)