Isabela Carvalho começa bem, mas cai na 1ª fase eliminatória

Eliminada por britânica, Isabela Carvalho termina na 33ª posição na etapa de Plovdiv de sabre júnior

O sábado (5) foi de muitos confrontos pela Etapa de Plovdiv da Copa do Mundo júnior de sabre feminino, na Bulgária. Isabela Carvalho, única representante brasileira na competição de esgrima, começou com tudo, mas perdeu no primeiro confronto eliminatório que fez e terminou na 33º colocação.

Isabela Carvalho iniciou sua caminha em Plovdiv arrasando na fase de poules, onde todas se enfrentam dentro de um grupo e se classificam para as disputas eliminatórias. A brasileira venceu os seis duelos que fez nesta fase e se garantiu como a terceira melhor para a fase de 64 avos.

Contudo, infelizmente, Isabela Carvalho não conseguiu manter o mesmo desempenho diante da britânica Ellen Robbins Wilkinson, que fez 15 a 8 para cima da brasileira e a eliminou da Etapa de Plovdiv da Copa do Mundo júnior de sabre feminino.

Isabela Carvalho tem apenas 17 anos e é um dos destaques júnior do sabre brasileiro. Ao lado de Luana Pekelman e Pietra Chierighini, Isabela vem conquistando resultados significativos nas principais competições de esgrima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Isabela Carvalho esgrima
Isabela Carvalho na Etapa de Plovdiv da Copa do Mundo de sabre feminino (Instagram/cbesgrima)

+ Brasil abre mão de sediar o Pan-Americano Cadete e Juvenil

Já pela Etapa de Kiev da Copa do Mundo júnior de espada feminina, Ginevra Giordano também representou a esgrima brasileira. Com apenas duas vitórias na fase e poules, Ginevra Giordano foi para a fase eliminatória como a 56ª melhor e teve pela frente a russa Anastasia Balyagina, nona melhor.

O duelo entre as duas foi bem parelho, mas Anastasia Balyagina levou a melhor e venceu por 15 a 11. A derrota deixou a brasileira no 56º lugar.

Colaboração OTD

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)