Pinheiros e Paulistano dominam o 2º dia Brasileiro infantil

No segundo dia de competições em Curitiba, Pinheiros e Paulistano conquistaram quatro dois seis ouros possíveis no Brasileiro Infantil de esgrima

No segundo dia de competições no Brasileiro Infantil de esgrima, realizado em Curitiba, o país conheceu os novos campeões de três categorias, nos dois naipes. Nesta sexta-feira (5), os destaques ficaram com os atletas de Pinheiros e Paulistano, que conquistaram quatro dos seis ouros do dia.

Florete Sub-11

Na chave feminina da disputa do florete no Sub-9 do Brasileiro infantil de esgrima, o título ficou com Ana Luiza Mota, do Paulistano. Na decisão, a jovem atleta superou Olívia Grahl, do Pinheiros, por 9 a 6. Superadas na semifinal, Cecília Anele, do Grêmio Náutico União, e Maya Schneider, do CMSP, ficaram com as duas medalhas de bronze da categoria do nacional.

Já entre os meninos, o título da competição ficou com Kim Posses, do Pinheiros. Na final da categoria, o esgrimista superou Bento Valio, do CMSP, por 9 a 5. O pódio foi completado por Théo Arend, do Grêmio Náutico União, e Antonio Fonseca, também do CMSP.

-Keno Machado fica com a prata no Mundial e soma nova conquista na curta carreira

Espada Sub-11

O título do Brasileiro infantil de esgrima de 2021 na disputa da espada feminina no sub-11 ficou com Sophia Asquino, da Life Quality. Na decisão da medalha de ouro, a esgrimista superou Giovana Komatsu, do Esgrima para Todos, por 11 a 9. As medalhas de bronze da categoria ficaram com Julia Aoki, do Pinheiros, e Yasmim Barros, do Esgrima Para todos.

Já no masculino, o título do torneio nacional ficou com Joaquim Pelucio, do Pinheiros. Na final, o atleta venceu Walison Silva, do Paulistano, por 11 a 7. Octavio Ghilardi, do Pinheiros, e José Santos, do Paulistano, ficaram com a medalha de bronze em Curitiba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sabre Sub-13

Na disputa “mais experiente” do dia, o título da chave feminina no sabre sub-13 ficou com Camila Vieira, do Paulistano. Na decisão, a atleta superou Ana Beatriz Fraga, do Pinheiros, por 15 a 5. Maria Pelucio, do CMSP, e Stella Santos, do Paulistano, ficaram com as medalhas de bronze da categoria.

Na chave masculina, o título do Brasileiro infantil de esgrima na disputa de sabre ficou com Arthur Wolfe, do Lindóia Tênis Clube. Na decisão, Arthur superou Marcus Pinto, do Grêmio Náutico Uunião, por 15 a 1. Joaquim Pelucio, do Pinheiros, e Samuel Oliveira, do APE Paulista, ficaram com o bronze.

Colaboração OTD

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)