Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil conhece primeiros campeões

Pinheiros leva três dos quatro ouros do dia em Curitiba

O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil começou nesta quinta-feira (16) no Círculo Militar, em Curitiba (PR) e já coroou campeões na espada e florete masculino e no sabre e florete feminino.

+ Na estreia do Mundial, brasileiros brilham e garantem vagas nas finais

O primeiro campeão em Curitiba foi Lucas Busnardo, do Pinheiros. Ele venceu Rafael Ribeiro, do SSJE São Jorge na decisão. Matheus Barbi (SSJE São Jorge) e Rafael Mangiaterra (Pinheiros) levaram as medalhas de bronze.

Na sequência, foi a vez das atletas do sabre feminino. Também do Pinheiros, Isabela Chen ficou com a medalha de ouro. Na decisão, a atleta venceu Isabela Cunha, do Lindóia Tênis Clube. Valentina Castilho (Pinheiros) e Eduarda Nehrke (Lindóia Tênis Clube) levaram as medalhas de bronze.

Parte da tarde

Fechando o dia no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, ocorreram as competições no florete feminino e no sabre masculino. Carolina Brecheret, do Paulistano, e Matheus Becker, atual líder do ranking nacional sub-17 no sabredo Pinheiros, foram os campeões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil começou nesta quinta-feira (16) e reunirá atletas sub-17 e sub-20 em todas as três armas (espada, sabre e florete) que disputarão torneios individuais e por equipes. Ao todo, o evento recebeu 222 inscrições para os confrontos individuais, sendo 103 para a espada, 55 para o sabre e 64 para o florete. As disputas irão até o próximo domingo.

Rafael Freitas

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)