Pré-Olímpico das Américas de esgrima muda do Panamá para a Costa Rica

Pré-Olímpico das Américas de esgrima, anteriormente marcado para o Panamá, foi transferido para San José, na Costa Rica, nas datas de 29 e 30 de abril.

A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou, nesta segunda-feira (29), uma modificação importante envolvendo a classificação olímpica. O Torneio Pré-Olímpico das Américas, anteriormente marcado para a Cidade do Panamá, foi transferido para San José, na Costa Rica, com as datas mantidas, em 29 e 30 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A modificação se dará em função das restrições impostas pelo governo do Panamá, para tentar conter o aumento do número de casos de Covid-19. O Brasil seria o suplente, mas enfrenta as mesmas dificuldades e não poderia sediar o Pré-Olímpico das Américas de esgrima.

+Equipes brasileiras começam a embarcar para o Mundial cadete e juvenil

Em votação, os presidentes de federações nacionais escolheram a Costa Rica como sede, por 26 votos. A Colômbia recebeu cinco votos e será suplente.

O Brasil já tem dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino). Quatro outros atletas não conseguiram classificação pelo ranking olímpico e disputam o Pré-Olímpico: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tóquio 2020Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)