Esgrima volta à Missão Europa com Athos, Camargo e Lazaroto

De olho no Pré-Olímpico de espada, Athos Schwantes embarca para Portugal com os companheiros de treino e técnico

A esgrima vai estar novamente presente na Missão Europa. Depois de Bia Bulcão, no início de setembro, a equipe completa de espada masculina, formada por Athos Schwantes, Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, embarca no próximo dia 21 para Rio Maior, em Portugal.

Athos Schwantes é o grande foco desta parte da Missão Europa. Líder do ranking nacional, ele representará então o país no Pré-Olímpico, em busca da vaga em Tóquio-2020. Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudarão nesta preparação.

+Novo premiê traz ainda mais otimismo aos Jogos Olímpicos

“Expectativa bem grande. Tenho certeza de que será um treinamento muito bom. Para este estágio, a Confederação conseguiu incluir meu técnico e meus companheiros de treinos, inclusive com um canhoto, que vai servir para simular os adversários com quem vou competir no Pré-Olímpico”, destacou Athos Schwantes, que acredita em evolução grande na preparação.

“Será um período de imersão muito grande. Acredito que esse foco direcionado para o treino, somando a estrutura que tenho em Curitiba com o que vou encontrar em Portugal, será muito legal. E esse treinamento vai ter uma continuidade na Itália. Então, estou muito feliz, super empolgado, cheio de energia para ficar 100% focado nesta vaga olímpica”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, após o período em Portugal, em novembro, eles seguem para a Itália. Lá outros brasileiros já se encontram realizando preparação para o Pré-Olímpico do Panamá, em abril.

Colaboração OTD

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)