Técnico da esgrima morre por suspeita de coronavírus

Chamado de Mestre D’Armas, o treinador Gennady Miakotnykh faleceu nesta quarta-feira (25)

Morreu nesta quarta-feira (25) o técnico de esgrima Gennady Miakotnykh, de 79 anos. Russo de nascimento, o treinador da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros residia no Brasil há mais de 18 anos e esteve há pouco tempo em Anaheim, cidade que fica próxima a Los Angeles (EUA). No local, ocorreria a disputa do Grand Prix de Florete, adiada por causa do surto mundial da pandemia de coronavírus. A competição estava prevista para ser realizada de 13 e 15 de março. Ainda não existe a confirmação da causa da morte, entretanto, a suspeita é que o treinador seja mais uma vítima do coronavírus.

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) publicou em sua conta oficial no facebook uma nota de pesar pela morte do histórico técnico.

+ COI abre espaço para Jogos no 1º semestre

“A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento, no dia de hoje, do Mestre D’Armas Gennady Miakotnykh, que dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento. Aos seus familiares, amigos, alunos, atletas e ao Esporte Clube Pinheiros (ECP), externamos os nossos votos de paz e solidariedade, rogando a Deus as suas benções e conforto espiritual”, disse.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Representando o Brasil como técnico, Miakotnykh teve como comandados alguns atletas de alto rendimento. No Pinheiros, o comandante orientava a esgrimista Ana Beatriz Falcão, atleta destaque do florete feminino.

https://www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima/photos/a.659188027598119/1356681881182060/?type=3&theater
Rafael Zito

Mais em​ CoronavírusEsgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)