Paulistano domina finais individuais do Brasileiro Sub-20

Com três ouros individuais, Club Athletico Paulistano se destaca no 2º dia do Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima, em Curitiba.

O segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima foi realizado nesta terça-feira (8) e o Club Athletico Paulistano, de São Paulo, faturou as três finais individuais do Sub-20. Em Curitiba, Paraná, Victoria Vizeu foi a campeã na espada, Ricardo Pacheco no florete masculino e Pietra Chierighini conquistou o sabre.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Ainda no Sub-20, por equipes, os esgrimistas do Estado de São Paulo chegaram nas três finais do dia e levaram duas. No florete feminino, o Rio Grande do Sul fez 45 a 28 e garantiu o ouro. Pelo sabre masculino, a final foi entre esgrimistas de paulistas, o que garantiu o ouro e a prata

Na espada masculina, a equipe paulista enfrentou o Paraná e fez um confronto muito apertado. Mas no fim das contas, São Paulo venceu por 45 a 44.

No individual, mais três finais do Sub-20 foram realizadas. E o Paulistano, de São Paulo, papou três ouros. Victoria Vizeu foi a campeã na espada feminina ao vencer Clara Amaral, do Barroca, por 15 a 14.

Também do Paulistano, Ricardo Pacheco, do florete masculino, venceu Rafael Tomino, do São Jorge, por 15 a 9. A final do sabre feminino foi toda do Paulistano. Pietra Chierighini derrotou Luiza Lee por 15 a 5.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)