Brasil fecha Sul-Americano com dois bronzes por equipes

Ao todo, o Brasil conquistou 13 medalhas, cinco ouros, uma prata e sete bronzes, no Campeonato Sul-Americano, que foi disputado em Assunção

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano de esgrima neste sábado com a conquista de duas medalhas de bronze. Eduardo Gastal, Jerônimo Machado, Ricardo Pacheco e Pierre Souza ficaram em terceiro lugar na disputa por equipes do florete, enquanto Rodrigo Baldin, Rafael Lee, Enrico Pezzi e Fernando Scavasin repetiram o feito no sabre.

Ao todo, o Brasil conquistou 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano, que foi disputado em Assunção, capital do Paraguai. Foram cinco ouros, uma prata e sete bronzes. O país subiu no lugar mais alto do pódio com Karina Trois no sabre feminino, Alexandre Camargo na espada masculina, Mariana Pistoia no florete feminino e nas disputas por equipes do sabre feminino e da espada masculina.

A única medalha de prata foi colocada no peito por Richard Grunhauser, que fez dobradinha com Alexandre Camargo no pódio da espada masculina. Os bronzes, além dos dois conquistados neste sábado, foram ganhos por Pietra Chiereghini no sabre feminino, por Lorenzo Mion e Jerônimo Machado no florete masculino, e por Marina Tello na espada feminina, modalidade que também deu um terceiro lugar para o Brasil.

Neste sábado, o Brasil estreou direto na semifinal contra a Argentina, que havia vencido o Peru nas quartas de final por 45 a 38. Mas a equipe formada por Eduardo Gastal, Jerônimo Machado, Ricardo Pacheco e Pierre Souza foram derrotados pelos ‘hermanos’ por 45 a 41.

Já no sabre masculino, Rodrigo Baldin, Rafael Lee, Enrico Pezzi e Fernando Scavasin derrotaram o Peru nas quartas de final por 45 a 27, mas caíram diante do Chile por 45 a 35 na semifinal.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)