Na Holanda, Bia Bulcão é a 25ª colocada em Torneio Satélite

Única representante brasileira, Bia Bulcão avança pela fase de grupos, mas cai na fase de 32 avos diante da italiana Marta Cammilletti

Neste domingo (8), Beatriz Bulcão entrou em ação para a disputa do Torneio Satélite de florete feminino, que foi realizado em Amsterdã, na Holanda, país europeu.  Contudo, a brasileira não conseguiu repetir o desempenho que teve Tashkent, no Uzbequistão, foi mal na fase de grupos e caiu ainda na fase de 32 avos, terminando na 25ª posição.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Logo nas poules, Bia Bulcão já teve algumas dificuldades. Tanto que fechou com duas vitórias em cinco duelos na fase inicial, avançando para a sequência do torneio com o 23º melhor resultado na tabela de classificação.

Já na primeira fase eliminatória, Bia Bulcão voltou a enfrentar a italiana Marta Cammilletti, a mesma esgrimista que tinha eliminado a brasileira no Torneio Satélite de Tashkent.

E a história se repetiu. Marta Cammilletti fez 15 a 7 para cima de Bia Bulcão e a eliminou ainda na fase de 32 avos do Torneio Satélite de Amsterdã.

Agora a esgrimista brasileira vive a expectativa de garantir um lugar em Tóquio 2020. Para obter a vaga olímpica, Bia Bulcão terá que atingir pontuação pelo ranking mundial ou conseguir uma das vagas na seletiva das Américas. Líder do ranking nacional de florete feminino, ela tem boas chances de representar o Brasil nesta categoria, mas quer se garantir logo através do critério mundial.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)