Clube Pinheiros se destaca no Torneio Nacional Pré-Cadete

Esporte Clube Pinheiros fatura três categorias do 2° Torneio Nacional Pré-Cadete de esgrima.

Nesta quinta-feira (30), uma nova geração de esgrimistas brasileiros participou do 2° Torneio Nacional Pré-Cadete no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. E o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, venceu três das seis categorias sub-15 da esgrima que foram disputadas.

As medalhas de ouro para o Pinheiros vieram na espada masculina e no florete masculino e feminino. O Paulistano faturou no sabre masculino, enquanto o LTC faturou no feminino. O PEPT venceu na espada feminina.

Espada masculina

Lucas Busnardofoi o grande vencedor. André Mura, também do Pinheiros, levou a prata, enquanto os bronzes foram para Matheus Barbi e Rafael Mangiaterra.

Espada feminina

Maria Paro, do Projeto Esgrima Para Todos (PEPT), venceu e ficou com ouro. Laura Correia, do Paulistano, foi prata, enquanto Mariana Correia e Marcela Mello ficaram com o bronze.

Florete masculino

Lorenzo Mion, do Pinheiros, ganhou do colega de clube André Mura, que ficou com a prata. Rafael Tomino e Giorgio Fumagalli terminaram com o bronze no 2° Torneio Nacional Pré-Cadete de esgrima.

Florete feminino

Gabriella Vianna, do Pinheiros, foi a grande campeã. Ela derrotou Stella Frias, também do Pinheiros, na final. O bronze sobrou para Gabriela Magini e Isadora Setubal.

Sabre masculino

Renato Saliba, do Paulistano, derrotou Erico Patto, da APE, e ficou com o ouro. Lucas Schubert e Felipe Medeiros ficaram com o bronze.

Sabre feminino

Isabela Cunha, do LCT, derrotou Isabela Chen, do Pinheiros, e conquistou o ouro. Laura Correia e Bibiana Sune ficaram com o bronze.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)