Fernando Scavazin é o 101º no Grand Prix de Sabre, na Rússia

No dia de confrontos pelo Grand Prix de Sabre, realizado em Moscou, na Rússia, o Brasil não teve um bom desempenho. Nesta sexta-feira (24), Fernando Scavazin acabou sendo derrotado em todos os confrontos do dia e terminou sua participação com o 101º lugar na classificação final.

Em sua participação no Grand Prix de sabre, Fernando Scavazin enfrentou o romeno Tiberiu Dolniceanu e acabou sendo derrotado por 5 a 2. Em seu segundo duelo, o esgrimista brasileiro teve pela frente Rafael Reyes, de Porto Rico, e apesar de certo equilíbrio, Renan acabou superado por 5 a 4.

No terceiro duelo do dia, o atleta do Brasil teve como oponente o iraniano Mohammad Rahbari, e acabou sofrendo o revés por 5 a 1. Após as três derrotas, Fernando Scavazin teve pela frente Anatoliy Kostenho, da Rússia, e acabou perdendo novamente, agora por 5 a 2.

Ainda na primeira fase do Grand Prix de Sabre, o esgrimista brasileiro teve como adversário o francês Sebastien Patrice, que venceu Scavazin por 5 a 3. Fechando sua participação na competição, Renan enfrentou e perdeu para Guillermo Mancheno, da Espanha, também por 5 a 3.

Paulo Chacon

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)