Nathalie Moellhausen vai direto para a chave principal em Cáli

Com 6 vitórias em seis duelos, Nathalie Moellhausen entra na chave principal do Grand Prix de Cáli de espada

Após o início da categoria masculina, com destaque para a classificação de Athos, o sábado (4) foi de estreia para as mulheres no Grand Prix de Cáli de espada. Nathalie Moellhausen foi perfeita, venceu os seis duelos que fez e foi direto para a chave principal da competição colombiana de esgrima. Contudo, Amanda Simeão venceu apenas dois combates e não passou da fase classificatória, terminando na 129ª colocação.

Na fase de 64 avos, que só será realizada no próximo domingo (5), a brasileira Nathalie Moellhausen enfrentará a tunisiana Sarra Besbes, que passou pela fase eliminatória ao derrotar a italiana Alessandra Bozza.

+  CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Nathalie Moellhausen teve o quinto melhor desempenho do dia. Foram 29 toques a favor e apenas 13 contra, um saldo de +16.  Sendo assim, a brasileira irá entrar na fase de 64 avos como cabeça de chave número 21, afinal 16 atletas já estavam classificadas para a chave principal pelo ranking.

Por sua vez, Amanda Simeão não foi bem na fase classificatória dos grupos do Grand Prix de Cáli de espada. Ela perdeu quatro dos seis duelos que fez. Foram 11 roque a favor, 16 contra e um saldo negativo de -5.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)