Sabre juvenil do Brasil é bronze no Pan

Nas disputas por equipes do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima 2019, os quartetos femininos do florete e sabre foram às semis.

Nesta quarta-feira (27), foi dada a largada para as disputas por equipes do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima 2019, que está sendo realizado Bogotá, Colômbia. No primeiro dia da competição, três categorias individuais do juvenil já tinham sido disputadas.

Ana Morsch, Luana Pekelman, Luiza Lee e Pietra Chierighini entraram em ação pelo sabre feminino juvenil. O quarteto feminino encarou o Chile pelas quartas de final e levou a melhor por 45 a 37. Depois, o desafio foi diante do México, mas, aí, não deu para as brasileiras, que cairam por 45 a 40. Na luta pelo bronze, elas levaram a melhor em cima do Canadá.

Guilherme Murray, Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco abriram as ações com o time juvenil do florete masculino. Sétimo cabeça de chave, o quarteto brasileiro enfrentou o time do Peru na fase de oitavas de final.

E por 45 a 39, os brasileiros venceram e se garantiram nas quartas de final. Mas na briga por uma vaga na semifinal, o time do Brasil foi derrotado pelo Chile por 40 a 20.

Já o quarteto feminino juvenil do florete começou sua caminhada contra o quarteto do México na fase de quartas de final. Daphne Becker, Giovana Bonetti, Milena Chies e Talia Calazans venceram por 45 a 43 e prosseguiram às semifinais. No entanto, na sequência, derrota para o time dos Estados Unidos por 45 a 18.

 

João Fraga

Mais em​ Esgrima

Álvaro Kalleby, Giovana Komatsu, Marcus Pinto e Lais Tosta são os campeões do pré cadete do Torneio Nacional em Curitiba
A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª