Nathalie Moellhausen cai para argentina no GP do Qatar

Na fase de 128 avos do Grand Prix do Qatar de espada, Nathalie Moellhausen perde para rival Isabel di Tella e se despede de Doha.

O sábado (26) foi de altos e baixos para a esgrimista Nathalie Moellhausen no Grand Prix do Qatar de espada. A brasileira ficou perto de perfeição na fase de grupos, mas acabou indo para a fase de 128 avos e foi derrotada pela argentina Isabel di Tella, dando adeus à disputa em Doha. Nathalie terminou na 73ª posição.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Única representante brasileira no Grand Prix do Qatar, Nathalie Moellhausen começou com tudo no torneio. Na fase de grupos, ela venceu quatro dos cinco confrontos. Na ordem, a brasileira derrotou a francesa Josephine Jacques Andre Coquin, a uzbeque Malika Khakimova, a russa Kristina Yasinskaya e a polonesa Kamila Pytka.

Contudo, no último duelo, Nathalie foi superada pela alemã Patricia Derr. O confronto foi bem disputado, e chegou a ficar empatado em 4 a 4. Mas a alemã levou a melhor. Com essa derrota, a brasileira perdeu a chance de ir diretamente para a fase de 64 avos como cabeça de chave.

Com quatro vitórias e uma derrota, Nathalie Moellhausen foi obrigada a ir para a fase de 128 avos. E para piorar, a adversária foi uma velha conhecida.

A argentina Isabel di Tella já tinha derrotado a brasileira no Pan-Americano do ano passado. E não deu outra, pelo placar de 15 a 11, Nathalie foi eliminada.

João Fraga

Mais em​ Esgrima

Álvaro Kalleby, Giovana Komatsu, Marcus Pinto e Lais Tosta são os campeões do pré cadete do Torneio Nacional em Curitiba
A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª