Felipe Ho e Mari Hanggi ficam perto da semifinal em Curitiba

Felipe Ho e Mariana Hanggi ficam no top-30 da Copa do Mundo de escalada em Curitiba, perto de vaga na semifinal
Felipe Ho na Copa do Mundo de escalada
(Foto: Slobodan Miskovic/IFSC)

Nesta semana, o Brasil recebe pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo de escalada em Curitiba. A sexta-feira (16) contou com a qualificação do boulder. Os melhores atletas brasileiros ficaram próximos da classificação para a semifinal. Felipe Ho foi o 26º colocado no masculino, enquanto Mariana Hanggi foi a 27ª entre as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ho conseguiu a melhor colocação do Brasil nesta sexta-feira. Ele foi o 26º colocado no masculino com 69.1 pontos, após atingir dois topos e quatro zonas. Ho ficou apenas 0.3 ponto de uma vaga na semifinal da competição. Rodrigo Hanada também terminou perto da semifinal. Ele foi o 32º colocado com 68.6 pontos após alcançar dois topos e quatro zonas. Samuel Carlos da Silva foi o 41º com 53.9 pontos (1T 4Z) e Davi Peres foi o 46º com 29.9 (0T 3Z). Pedro Avelar terminou no 48º lugar com 29.7 (0T 3Z), enquanto Pedro Araújo foi o 50º com 29.4 (OT 3Z).

O vice-campeão olímpico Ankaru Sorato, do Japão, foi o melhor atleta da qualificação masculina da Copa do Mundo de Curitiba. Ele foi o único a alcançar os cinco topos e terminou em primeiro lugar com 124.5 pontos.

Mariana perto da semifinal feminina

Mariana Hanggi na Copa do Mundo de escalada
(Foto: Slobodan Miskovic/IFSC)

O Brasil teve seis atletas na competição feminina. Mariana Hanggi conseguiu o melhor desempenho entre elas. Ela alcançou dois topos e três zonas e conseguiu 59.3 pontos, ficando apenas 0.4 de uma vaga entre as 24 semifinalistas. Anja Köhler foi a 33ª colocada com 34.6 pontos após atingir um topo e duas zonas. Laura Timo ficou em 37º lugar com 19.4 pontos (0T 2Z), enquanto Ana Carolina Rocha foi a 41ª com 9.8 (0T 1Z). Deborah Albuqeure ficou em 43º lugar com 8.9 pontos (0T 1Z) e Camila Flores não pontuou.

As atletas francesas terminaram nas primeiras colocações na qualificação feminina da Copa do Mundo de Curitiba. Oraibe Bertone foi a primeira colocada com 124.8 pontos, seguida por Zélia Avezou com 124.7. Ambas foram as únicas a atingirem os cinco topos montados na parede curitibana.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China