Seleção Juvenil de escalada tem primeiro evento em 2025

Os jovens escaladores farão um evento de treinamento entre os dias 14 e 20 de janeiro

A Seleção Brasileira Juvenil de escalada tem um compromisso marcado para o primeiro evento de treinamento de 2025. A programação ocorre no Centro de Treinamento Olímpico de Escalada Esportiva, em Curitiba, entre os dias 14 e 20 de janeiro, com a participação de dois Técnicos e Route Setters internacionais.

Os nomes da Seleção Juvenil de escalada foram convocados no último dia do último ano, 31 de dezembro de 2024. O nome de 10 atletas estão na lista, distribuídos entre as novas categorias oficiais IFSC. Na Sub-19, estarão Luis Guilherme Ziolkowski (PR) e Laura Timo (MG). Na Sub-17, os convocados são Raul de Morais (PR), Aitor Amaya Lopez (RJ), Luiza Nunes Fagionato (GO) e Giulia Solera (GO). Já na Sub-15, os atletas convocados são Pedro Damasceno (SP), Davi Santiago (SP), Julia Izzo (SP) e Bianca Ianarelli (SC).

Com o objetivo de garantir o desenvolvimento contínuo dos atletas destaque das categorias juvenis, criou-se o Grupo de Monitoramento de Desenvolvimento. É uma “seleção” ampliada, pensada para garantir a continuidade do acompanhamento de atletas que já fizeram parte da seleção brasileira no ano anterior.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Os atletas do sub-19 que farão parte do Grupo de Monitoramento e Desenvolvimento em 2025 Gabriel Papp (SP), Emmanuel Gallina (DF), Eduardo Calixto (SP), Jamille Assis (SP) e Sophia Guimarães (SP). No Sub-17, João Vitor Silva Hasebe (DF) e Mel Brizante Goulart (MG). E, por fim, no Sub-15 da escalada, Artur Fioravante Vieira (DF), Lara Pavanello (SP) e Julia Uezu (RJ).

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Escalada

Felipe Ho e Mariana Hanggi ficam no top-30 da Copa do Mundo de escalada em Curitiba, perto de vaga na semifinal
Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada