Mariana Hanggi conquista bronze na Copa Sul-Americana

Após avançar para a final em segundo, Mariana sobe ao pódio na terceira colocação do boulder feminino, em Mar del Plata.

No segundo dia de finais da Copa Sul-Americana de escalada, em Mar del Plata, na Argentina, o Brasil voltou ao pódio no boulder feminino. Única representante brasileira na decisão, Mariana Hanggi foi bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com quatro zonas em seis tentativas, desbancou colombianas e chilena para medalhar. Embora não tenha conseguido chegar ao topo nenhuma vez, ficou em terceiro com a mesma quantidade de zonas que a colombiana Saray Garcia, mas com 13 tentativas a menos para conseguir.

Mariana subiu ao pódio com argentinas, que fizeram dobradinha no ouro e na prata. Marian Micheri venceu a competição com quatro topos e quatro zonas, em treze e oito tentativas, enquanto Valentina Aguado, que liderou as duas primeiras classificatórias, ficou na segunda colocação. 

Só Mariana avança

A semifinal, que aconteceu mais cedo, contou com quatro atletas do Brasil.  Mariana, assim como na primeira classificatória, terminou em segundo, atrás da medalhista de prata argentina. Com dois topos e quatro zonas (em duas e nove tentativas), se garantiu na final.

Na oitava colocação, Anja Köhler ficou a uma zona da classificação para a decisão. Empatadas em topos (1), a chilena Isabella Garcia levou a melhor com quatro zonas , contra três da brasileira. 

Amanda Criscuoli e Camila Flores terminaram, respectivamente, na 18ª e 20ª colocação

Rodrigo conquista a prata

Ontem, Rodrigo Hanada ficou com a prata no masculino. Rodrigo se manteve entre os primeiros colocados desde a eliminatória, sendo também o único representante brasileiro na decisão. 

Na final, o brasileiro alcançou três topos e três zonas e terminou em segundo lugar. Pódio teve ainda dobradinha chilena, com medalha de ouro para Joaquin Urrutia, e medalha de bronze para Christian Wagner.

Gabriel Turolla

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China