Sem top-20, nenhum brasileiro se classifica no Mundial juvenil

Os jovens que disputaram o lead não conseguiram superar seus adversários e não avançaram para as semifinais

Na noite da última quarta-feira (21), os brasileiros Luis Guilherme Ziolkowski, Emmanuel Gallina, Gabriel Papp e Laura Timo disputaram as qualificatórias do Mundial juvenil de escalada, em Guiyang, na China. Os jovens disputaram a categoria lead e acabaram não se classificando para as semifinais.

FEMININO

Começando pelo melhor resultado brasileiro no Mundial juvenil, ele foi feito por Laura Timo. A brasileira terminou na 37ª colocação, com um total de 37.6 pontos, empatada com a honconguesa Hei Wong e acabou não se classificando para a semifinal. O top-3 foi formado pela eslovena Jennifer Buckley, a sul-coreana Chaeyeong Kim e a estadunidense Zoe Yi, nesta ordem.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MASCULINO

Enquanto isso, entre os homens, a melhor colocação foi de Luis Guilherme Ziolkowski, que conseguiu 37,95 pontos, o que o rendeu a 38ª colocação. Os outros brasileiros, porém, ficaram mais atrás. Emmanuel Gallina acabou em 42º, com 41,99 pontos, enquanto Gabriel Papp ficou em 51º, com 51,23 pontos. Nenhum deles conseguiu a classificação no Mundial juvenil.

O curioso da prova foi que os quatro primeiros terminaram empatados e dividiram o 1º lugar da qualificatória. Haru Funaki, Manato Kurashiki, Hareru Nagamori (Japão) e Hyunseung Noh (Coreia do Sul) fizeram três pontos e passaram na primeira colocação para a semifinal do Mundial juvenil, na categoria lead.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China