Brasil cai nas classificatórias da Copa do Mundo de Chamonix

Rodrigo Hanada e Anja Kohler foram os brasileiros melhores colocados nesta nona etapa da Copa do Mundo de escalada.

Neste sábado (8) ocorreram as classificatórias, semifinais e finais da categoria Lead da etapa de Chamonix da Copa do Mundo de escalada. A etapa disputada na França não deu muita sorte para os brasileiros, que acabaram performando abaixo do esperado e não seguiram na competição, parando nas classificatórias. Entre os homens, Rodrigo Hanada foi o melhor classificado, com 72.16 pontos e a 72º colocação. Além dele, também competiu o atleta Mateus Bellotto. Na categoria Feminina o destaque ficou com Anja Kohler, que conquistou 60.65 pontos e ocupou o 63º lugar. Já Bianca de Castro ficou em 76º.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

As disputas da nona etapa da Copa do Mundo de escalada teve início no dia 7 de julho, com as qualificatórias. Ao todo foram 83 atletas por categoria competindo em busca de medalhas para seus países.

Escalada Masculina

Nas qualificatórias da categoria Lead Masculino, o jovem de 20 anos Rodrigo Hanada escalou para conquistar o score de 72.16. Com essa pontuação o atleta da seleção brasileira há três anos se alocou na 72º posição. O atleta foi seguido por Mateus Bellotto, que ocupou a 84º colocação após fazer 81.96 pontos. Vale lembrar que na escalada quanto menor a pontuação melhor o resultado.

Escalada Feminina

Já na categoria feminina Anja Kohler se recuperou um pouco da sua última performance em Copas do Mundo e ocupou o 63º lugar após escalar para 60.65 pontos. Em contraposição, a carioca Bianca de Castro se apresentou abaixo do que vinha fazendo e terminou sua participação nessa etapa na 76º colocação com 77.0 pontos. Como curiosidade, vale ressaltar que Bianca é escaladora mais experiente da delegação brasileira, com 34 anos.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China