Brasileiros param nas qualificatórias da etapa de Seul

Rodrigo Hanada, Felipe Ho, Ana Köhler e Bianca Castro ficaram na 1ª fase da Copa do Mundo de Escalada em Seul

Durante o final de semana, quatro brasileiros disputaram a etapa de Seul, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de Escala da Esportiva. Rodrigo Hanada e Felipe Ho competiram a fase qualificatória no Boulder masculino, enquanto Ana Köhler e Bianca Castro participaram no Boulder feminino. Nenhum dos atletas conseguiu avançar para a semifinal. Anteriormente, no Japão, eles também pararam na mesma fase.

Nas provas femininas, Ana Köhler e Bianca Castro terminaram nas 68ª e 69ª colocações, respectivamente. Köhler não conseguiu vencer nenhum Boulder e conquistou uma zona para fechar a prova com 0t1z 0 3. Enquanto isso, Bianca ficou logo depois com 0t0z 0 0. A vencedora da etapa foi a japonesa Nonaka Miho com 3t4z 3 5 na classificatória e 2t3z 20 22 na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, a melhor colocação dentre os brasileiros ficou com Felipe Ho. Ele terminou 75º lugar conquistando três zonas (0t3z 0 10). Rodrigo Hanada acabou em 87º lugar com 0t0z 0 0 e também não avançou de fase. O título da etapa sul-coreana terminou com o francês Mejdi Schalck com 4t5z 9 8 na classificatória e 2t3z 2 7 na decisão.

Ademais, a etapa de Seul da Copa do Mundo de Escalada Esportiva teve problemas com a chuva que atingiu a Capital coreana entre a sexta-feira e o sábado. Dessa forma, a programação do evento acabou reorganizada. Com isso, as finais do Boulders masculino e feminino foram disputadas em grupo de 20 atletas, ao invés de seis.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China