Brasileiro Juvenil tem Rodrigo Hanada como um dos destaques

Atleta encerra campanha no brasileiro juvenil com o título de campeão em Boulder, Guiada e no Combinado

Terminou nessa segunda-feira (15) o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil, com as modalidades Boulder e Guiada. O grande destaque ficou com o escalador Rodrigo Hanada.

Com as categorias Junior, Juvenil A, Juvenil B e Juvenil C, o evento ocorreu em Curitiba (PR), e as competições aconteceram em dois locais. As provas de Boulder rolaram no novo CT, no Parque Olímpico do Cajuru, entre 12 e 13 de novembro, enquanto as de Guiada serão disputadas no Ginásio Via Ventura, no dia 15 de novembro.

+Felipe Ho conquista o Boulder e encerra o Brasileiro com a tríplice coroa

No primeiro dia, o ranking geral de Boulder teve confirmações de favoritismo, mas também surpresas.

No Feminino, a atual campeã brasileira da modalidade, Laura Timo, encabeçou o ranking com quatro tops. Seguida por Mariana Hanggi, com três tops, Iasmin de Queiroz, com dois tops, Luísa Negrão e Amanda Criscuoli, com um top. Elas disputam a final em 13 de novembro.

No Masculino, Rodrigo Hanada, Mateus Bellotto e Thiago Figueiredo Vaz foram os mais bem colocados. Uma boa surpresa foi João Felipe Barbosa, que também alcançou os cinco tops e se classificou em quarto à frente de Pedro Namba, finalista da categoria principal em outubro. Neste dia 13, os meninos competem na semifinal para definir os 6 finalistas do Brasileiro de Escalada Juvenil.

Finais

A disputa das semifinais masculinas do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil definiram os 6 nomes da grande final. Em uma rodada duríssima e com poucos tops, Rodrigo Hanada foi o melhor e avançou em primeiro para a final. Completando os finalistas, Mateus Bellotto, João Felipe Barbosa, Pedro Henrique Namba, Luca Valentim e Thiago Vaz.

A tarde as meninas disputaram a grande final feminina. O que o público viu foi um show de técnica de todas as atletas, mas com destaque para Iasmim Freitas (DF), que com leitura afiada, escalou com leveza e ficou com título do Geral Feminino. Mariana Hanggi ficou com o segundo lugar e Laura Timo ficou em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Um pouco mais tarde foi a vez dos meninos entrarem para disputar a final. Mais uma vez um espetáculo de força e técnica. Ao fim dos 4 boulders, Rodrigo Hanada confirmou a boa fase e ficou o título do Geral Masculino. Mateus Bellotto garantiu a segunda posição e Pedro Henrique Namba ficou em terceiro lugar.

Na premiação foram também consagrados os campeões de cada categoria juvenil. No Junior o título ficou com Iasmim Freitas (DF) e Rodrigo Hanada (SP).

No Juvenil A com Luisa Negrão (SP) e Luca Valentim (SP), no Juvenil B com Mariana Hanggi (PR) e Jayme Lima (DF) e no Juvenil C com Anelise Nascimento (SP) e Luis Guilherme Ferraz (PR).

Colaboração OTD

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China