Brasileiros não avançam à semifinal da guiada e se despedem do Mundial

Bianca Castro e Felipe Ho tiveram os melhores resultados do Brasil e da América do Sul na etapa de Moscou do Mundial

No penúltimo dia da etapa de Moscou, na Rússia, do Campeonato Mundial de escalada esportiva, o Brasil se despediu da competição sem vagas na semifinal. Nesta segunda-feira (20), foram disputadas as provas de guiada feminina e masculina, mas nenhum dos oito brasileiros conseguiu avançar. Os melhores resultados foram de Bianca Castro e Felipe Ho.

No feminino, Bianca Castro, em sua estreia neste Mundial de escalada, terminou no 50º posto, com 49.98, o melhor resultado brasileiro entre os dois naipes e a terceira melhor sul-americana na prova. Patrícia Antunes foi a 63ª colocada, enquanto Camila Flores ficou em último. Vale lembrar que Thais Makino, que havia sido a melhor brasileira no boulder, torceu o joelho e não pôde competir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no masculino, Felipe Ho terminou na 54ª posição, com 52.98, e obteve o melhor resultado brasileiro e sul-americano na guiada masculina. Samuel da Silva foi o segundo melhor brasileiro, ficando na 70ª colocação, com 66.70, semanas após ter se classificado para a semifinal do Mundial Juvenil. Por fim, Pedro Egg foi o 85º colocado, enquanto Jonas Leffeck ficou em 88º lugar.

Assim, o Brasil se despede da etapa de Moscou de escalada sem classificações, mas com bons resultados. Vale lembrar que, na guiada, apenas os 26 primeiros avançam à semifinal, enquanto no boulder, somente os 20 melhores colocados se classificam.

Colaboração OTD

Mais em​ Escalada

Felipe Ho e Mariana Hanggi ficam no top-30 da Copa do Mundo de escalada em Curitiba, perto de vaga na semifinal
Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada