Brasileiros não avançam no Boulder na estreia do Mundial, em Moscou

Thais Makino ficou em 59º lugar e obteve o melhor resultado do Brasil no primeiro dia. Seleção compete de novo no domingo (19)

Começou a etapa de Moscou, na Rússia, do Campeonato Mundial de escalada esportiva. Nesta sexta-feira (17), foram disputadas as provas de Boulder feminino e masculino, mas nenhum dos oito brasileiros conseguiu avançar à semifinal. Os melhores resultados foram de Thais Makino e Felipe Ho.

No Boulder Feminino, Thais Makino teve o melhor resultado brasileiro neste primeiro dia da competição, ficando na 59ª posição. Ela foi também a terceira melhor sul-americana na disputa. Já Patrícia Antunes terminou na 73ª colocação, enquanto Camila Flores foi a penúltima colocada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na disputa masculino do Mundial de escalada, Felipe Ho foi o melhor brasileiro, terminando em 73º lugar. Logo atrás ficou Samuel da Silva, em 77º, que já havia feito um ótimo Mundial Juvenil, quando avançou à semifinal. Alex Mendes e Pedro Egg terminaram empatados na 81ª posição, enquanto Jonas Leffeck foi apenas o 93º colocado.

Vale lembrar que o Mundial de escalada segue nos próximos dias e os brasileiros voltam a entrar em ação na segunda-feira (20) para a disputa da guiada feminina e masculina. Além destes atletas que já competiram, Bianca Castro reforça a seleção brasileira na prova de guiada.

Colaboração OTD

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China