Com estreia olímpica em Tóquio, calendário de 2021 é divulgado

Auge da modalidade no ano que vem será, certamente, nos Jogos Olímpicos, mas a agenda reserva ainda 18 etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial na Rússia

O ano de 2021 é fundamental para a consolidação da escalada como esporte olímpico e para que aumente seu alcance dentro do público em geral. Sendo assim, a IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva) definiu o calendário, com o auge na Olimpíada de Tóquio e no Mundial na Rússia.

Contudo, a programação não escapou ilesa pela pandemia de coronavírus. As etapas da Copa do Mundo nos EUA e Coreia do Sul foram canceladas. Mas temporada, prevista para começar em 16 de abril, ainda terá 18 etapas em 2021, sendo seis para cada uma das modalidades da escalada esportiva: Boulder, Dificuldade e Velocidade.

Mesmo com as restrições a Copa do Mundo de escalada está programada para passar por nove países diferentes na Ásia, Europa e América do Norte. E, pela primeira vez, Jacarta, na Indonésia encerrará a competição.

Ponto máximo

No meio da Copa do Mundo, os holofotes se voltarão para o Japão, já que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Os eventos de escalada esportiva estão no calendário de 3 de agosto a 6 de agosto.

escalada calendário 2021

Mundial

Finalmente, após a Olimpíada, duas cidades russas darão as boas-vindas aos melhores escaladores esportivos do mundo, hospedando os o Mundial e o Mundial Júnior.

A cidade de Veronezh, de 21 a 31 de agosto, receberá o Mundial Júnior. Já a capital Moscou recebe o 18º Campeonato Mundial de 15 a 22 de novembro.

Colaboração OTD

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China