Etapas da Copa do Mundo voltarão a partir de agosto

Federação marca primeira competição desde o início da pandemia para os dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Briançon, na França

A escalada já tem data e hora para voltar. Em comum acordo com as autoridades francesas, a IFSC (Federação Internacional de Escalada) marcou a primeira competição internacional desde a pausa por conta da pandemia do coronavírus para os dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Briançon, na França.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Originalmente, Briançon iria receber o evento entre os dias 18 e 19 de julho, mas os eventos foram cancelados em meio à pandemia.

Além dessa, o departamento de esportes da IFSC trabalha para a realização de uma série de etapas da Copa do Mundo. Entre elas, estão:

  • Salt Lake City (EUA), de 11 a 13 de setembro.
  • Seul (Coreia do Sul), de 7 a 11 de outubro. As datas específicas ainda serão confirmadas.
  • Chongqing (China), de 23 a 25 de outubro
  • Wujiang (China), de 30 de outubro a 1 de novembro
  • Xiamen (China), de 4 a 6 de dezembro
A IFSC (Federação Internacional de Escalada) marcou a volta das Etapas da Copa do Mundo; 1ª competição será em Briançon, na França, em agosto
Primeira competição desde a pandemia ocorrerá em Agosto, na França. (Sytse van Slooten/IFSC)

Mudanças de regras

Esse será o primeiro evento a ser disputado de acordo com as novas regras de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos pessoais de proteção da IFSC. O estatuto da entidade foi modificado por conta da pandemia do coronavírus.

Como as restrições de viagem podem barrar a participação de alguns atletas de certos países, não serão contabilizados pontos para o ranking mundial e da Copa do Mundo 2020.

“O que vi foi uma força de vontade extraordinária por parte de muitos organizadores. Sabemos das dificuldades, desafios e incertezas, mas o mundo precisa de uma mensagem de esperança. A saúde e a segurança de nossos atletas, árbitros, staff e voluntários será sempre nossa prioridade máxima, mas vendo a paixão que existe em Briançon hoje, nós estamos confiante que, juntos com as autoridades francesas, conseguiremos entregar uma grande competição. Confiamos que o mesmo possa ocorrer em breve em outros países,” comentou o presidente da IFSC, Marco Scolaris.

Colaboração OTD

Mais em​ Escalada

Felipe Ho e Mariana Hanggi ficam no top-30 da Copa do Mundo de escalada em Curitiba, perto de vaga na semifinal
Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada