Brasil não avança na Dificuldade, segunda prova do Mundial

Depois do Boulder, o Brasil novamente não conseguiu colocar atletas na semifinal da Dificuldade (Lead). Foi a segunda prova do Mundial. Ontem, Janja Garnbret (no feminino) e Tomoa Narasaki (no masculino) se sagraram campeões do mundo no Boulder.

O melhor desempenho na classificação foi de Cesar Grosso, entre os homens. Ele ficou na 56ª colocação, com 53.48 pontos. Sua melhor escalada foi a primeira tentativa, em que fez score de 22+. Felipe Ho Foganholo também disputou a prova e ficou em 84º lugar. Sua melhor pontuação foi de 14 na segunda tentativa.

No feminino, Bianca de Castro ficou em 59º. Ela teve score de 24+ na segunda volta. Thaís Makino Shiraiwa  ficou em 76º.

Os campeões do Boulder foram novamente dominantes no Dificuldade. A eslovena Janja Garnbret foi a única mulher a chegar ao topo nas duas tentativas. Ai Mori, do Japão, foi a única outra atleta a chegar ao topo, na sua segunda tentativa.

Tomoa Naraski também chegou ao topo duas vezes, mas teve companhia: Sascha Lehmann, da Suíça, e Jakob Schubert, da Austria, também conseguiram o feito. Kai Harada (Japão) e Sean McColl (Canadá) chegaram ao topo uma vez cada.

Os 26 melhores se classificaram para as semifinais, que serão disputadas amanhã. Os oito melhores da semi disputam a final no mesmo dia.

Érico Lotufo

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China