Brasileiros não passam do quali do Boulder na etapa de Munique

Enquanto César Grosso terminou em 69º lugar, Felipe Ho foi o 78º colocado na etapa da Copa do Mundo de escalada

O Brasil teve dois representantes na etapa de Munique da Copa do Mundo de escalada Boulder, que está sendo realizada na Alemanha. Os escaladores Felipe Ho e César Grosso disputaram qualificatória da competição de olho em pontos no ranking, mas não avançaram para a fase semifinal.

Enquanto César Grosso terminou em 69º lugar, Felipe Ho foi o 78º colocado. Apenas os 16 primeiros colocados avançaram para a fase semifinal.

+ CONFIRA O RESULTADO DA PROVA

A etapa de Munique da Copa do Mundo de Escalada – categoria Boulder, é a quinta e penúltima da temporada 2019. Estão na Alemanha 213 atletas, de diferentes países, sendo 123 no masculino.

O Boulder é voltado para explosão, praticado em paredes baixas, sem cordas, com a realização de movimentos fortes e explosivos. A escalada conta ainda com Lead (Dificuldade), disputada em paredes altas, com vias inéditas, de alta dificuldade, vencendo quem chegar mais alto, e com a Speed (Velocidade), em que dois escaladores enfrentam a mesma via, ganhando quem for mais rápido.

Para conquistar a vaga em Tóquio, é preciso estar preparado para competir nas três categorias, no chamado formato combinado.

João Fraga

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China