Thais Makino e Jean Ouriques são os campeões de 2018

Atletas que integraram a Seleção Brasileira de escalada esportiva em 2018 conquistam o título combinado da temporada

Neste fim de semana (20 e 21) foi realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro de escalada esportiva de 2018, na cidade de Curitiba. Em disputa, além dos títulos da modalidade dificuldade e velocidade, por se tratar da última etapa da temporada, foram conhecidos os campeões das três modalidades combinadas.

Com um desempenho perfeito no ano de 2018, conseguindo conquistar a etapa de boulder, dificuldade e velocidade, Thais Makino acabou ficando com o título combinado da temporada no feminino, seguida por Camila Macedo na segunda colocação e Luana Riscado em terceiro.

Já no masculino Jean Ouriques fechou o ano com chave de ouro. Depois de ter sido segundo colocado na etapa de boulder e dificuldade, o atleta venceu a disputa de velocidade e conquistou o título combinado. Felipe Hoo e Pedro Nicoloso completaram o pódio do combinado entre os homens.

Disputa de dificuldade

Na prova de dificuldade, o pódio foi composto por três atletas que formaram a Seleção Brasileira de escalada esportiva na temporada de 2018. Depois de ter conquistado o título da etapa de boulder em São Paulo, Thais Makino voltou a subir no lugar mais alto do pódio, seguida por Patrícia Antunes e Luana Riscado.

No masculino entre os três primeiros colocados houve uma surpresa. O vencedor da estilo foi um dos bons nomes da escalada nacional, Felipe Hoo, seguido por Pedro Ouriques, que estiveram nas etapas da Copa do Mundo e no Mundial desta temporada, seguido por Pedro Avelar, que surpreendeu a todos ficando entre os primeiros colocados.

Disputa de velocidade

Na prova de velocidade, mais uma vez o feminino repetiu sua campeã. A “papa títulos” Thais Makino venceu a disputa com Camila Macedo e fechou sua trinca de ouro em 2018. Camila Flores, que competia em casa, conseguiu terminar com a medalha de bronze, deixando Luana Riscado fora do pódio.

Já entre os homens, depois de bater na trave por duas vezes, no boulder e na dificuldade, Jean Ouriques superou Felipe Hoo, que teve um problema em sua saída na final, e ficou com o ouro na prova de velocidade. O terceiro lugar foi de Vinicius Simeone, superando Luca Macedo por apenas 0,09s na disputa do bronze.

 

 

Paulo Chacon

Mais em​ Escalada

Centro de Treinamento de Escalada Esportiva se recupera após incêndio e receberá a etapa de Curitiba da Copa do Mundo de Escalada
Anja Köhler consegue terceiro top-40 da carreira e iguala melhor marca pessoal em uma Copa do Mundo de escalada com desempenho em Bali
Anja Köhler abre temporada com 42º lugar na prova guiada na etapa de Wujiang, na China, da Copa do Mundo de escalada
Anja Köhler vai abrir o ano para a escalada brasileira, disputando a prova guiada em etapa da Copa do Mundo da modalidade na China