#TAG Ídolos no Esporte com Aline Silva e Caio Senise; assista!

No programa do OTD em parceria com o Vamo Junto, Aline Silva, do wrestling, e o Dr. Caio Senise, médico do esporte, falam sobre os Ídolos do Esporte; assista!

Fala, galera! Dia de apresentar uma tag muito especial chamada Ídolos no Esporte com Aline Silva, do wrestling e, também, o Dr. Caio Senise, médico do esporte. A gravação foi feita durante a gravação do Debate Olímpico sobre lesão. Ficou curioso pra saber mais? Assista e descubra mais sobre eles!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Conheça mais sobre Aline Silva, do wrestling:

Projeto Social de Aline pede ajuda contra a pandemia

A trajetória da lutadora Aline Silva na vida foi mudada graças ao esporte. De um coma alcoólico aos 11 anos de idade, a atleta olímpica do wrestling superou muitos obstáculos para disputar duas Olimpíadas. A fim de inspirar novas atletas e promover a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação, a paulistana criou o MEMPODERAprojeto social que está precisando de ajuda nesses difíceis tempos de pandemia.

+ ASSISTA A TAG ÍDOLOS NO ESPORTE COM ALINE SILVA E CAIO SENISE

Tag Ídolos no Esporte com Aline Silva e Caio Senise
Tag Ídolos no Esporte com Aline Silva e Caio Senise

A ideia do MEMPODERA sempre esteve na cabeça de Aline. Desde o começo de sua trajetória esportiva, quando ainda praticava o judô, a atleta percebeu que 90% dos alunos nos treinos eram homens. Ela não se sentia parte daquele espaço, achava que a luta não era coisa menina. Então sentiu o desejo de mudar essa situação. Leia mais!

Música de Emicida motivou Aline Silva a se garantir em Tóquio

A lutadora conquistou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio na Seletiva Pan-Americana de wrestling em março. Para se garantir na Olimpíada a atleta precisou superar um ciclo desafiador, passando por cima de lesões, e se inspirou no trecho de uma música do cantor Emicida para se motivar e lutar confiante. Agora, com o passaporte em mãos, Aline Silva quer uma medalha olímpica.

+ ASSISTA A TAG ÍDOLOS NO ESPORTE COM ALINE SILVA E CAIO SENISE

“Para mim, o adiamento foi terrível. Classifiquei no dia 15 de março e no dia 17 já cheguei ao Brasil confinada. No primeiro momento fiquei preocupada se a vaga realmente estaria garantida. A falta de pronunciamento me deixou com medo de voltarem atrás nas classificações. Foi difícil para todo mundo, mas não tinha o que fazer. Foi melhor adiar do que cancelar”, relatou Aline, em live veiculada no Instagram do Olimpíada Todo Dia. Leia mais!

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ WrestlingDebate Olímpico

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio