Semana Internacional de Vela em Ilhabela será virtual

Maior evento náutico da América do Sul havia sido cancelado pela pandemia e agora será de 27 a 30 de julho por meio de um simulador

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela anunciaram, na manhã desta segunda-feira (13) a realização da 47ª edição do evento. Desta vez, no entanto, a maior competição náutica da América Latina será de maneira virtual, devido à pandemia de coronavírus.

A edição 2020 estava marcada para o período de 4 a 11 de julho antes da pandemia de coronavírus. Agora, o evento será disputado de 27 a 30 de julho com provas online por meio do simulador Virtual Regatta, aplicativo oficial da World Sailing (Federação Internacional de Vela), e terá também palestras.

+Aberto do Japão é cancelado e mundial por equipes já tem data

Semana Internacional será disputada em simulador (Divulgação)

A abertura do evento será na segunda-feira, 27 de julho, às 19h (de Brasília). Todos os nomes dos palestrantes e o Aviso de Regata virtual serão anunciados nos próximos dias.

”Em maio, comuniquei o cancelamento físico da 47ª SIVI. Foi com muita dor no coração, mas também com muita responsabilidade. Também falei que teríamos novidades pela frente. E temos. O formato será bem diferente, mas com o mesmo espírito que eu conclamei a não deixarmos enfraquecer, o espírito da vela”, disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabel e organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Evento será virtual, seguindo protocolos de segurança contra o coronavírus (Virtual Regatta)

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela segue as orientações das autoridades brasileiras no combate ao coronavírus. Assim, todas as atividades serão feitas remotamente, inclusive as palestras e a canoa de cerveja.

Em 2019, a Semana Internacional de Vela contou com 120 barcos espalhados por nove classes, além de mais de 100 profissionais de produção, logística e segurança.

Colaboração OTD

Mais em​ VelaCoronavírus

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento